Por Meon Em RMVale

KC-390 da Embraer faz teste de operações com vento cruzado

Protótipo do cargueiro brasileiro está em Nebraska (EUA)

embraer_kc390

KC-390 foi produzido pela empresa de engenharia aeronáutica de São José

Divulgação

O avião Embraer KC-390 está sendo testado em operações com vento cruzado nos Estados Unidos, desde a semana passada. Um protótipo do cargueiro brasileiro chegou nas instalações da Embraer, na Flórida, no dia 20 de novembro para uma série de testes nos sistemas de aviônicos, de medição de ruído externo e operações com vento cruzado.

A intenção era realizar os testes no Texas, mas os ventos não atingiram velocidade suficiente e a equipe foi direcionada para o aeroporto de Scottsbluff, em Nebraska. Cerca de 20 pessoas fazem parte da equipe de testes.

Leia MaisEmbraer acerta venda de seis Super Tucanos para governo das FilipinasEmbraer antecipa fim de acordo de layoff de 1.080 trabalhadoresPF prende servidor da prefeitura de Porto Alegre por estupro de criança em avião

 

O KC-390 pode transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), além de operar em ambientes hostis, inclusive a partir de pistas não preparadas ou danificadas. O avião é capaz de executar transporte de carga, lançamento de tropas ou de paraquedistas, reabastecimento aéreo, busca e salvamento, evacuação aeromédica e combate a incêndios, além de apoio a missões humanitárias.

As primeiras entregas do KC-390 para a FAB estão programadas para acontecer até o final de 2018. Ao todo, a Aeronáutica vai receber 28 unidades da aeronave em 12 anos. A Empresa também tem entrega prevista para Portugal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.