Por Meon Em RMVale

KC-390 da Embraer será apresentado na Paris Air Show na França

Haverá demonstrações aéreas nos dois primeiros dias da feira

Jato E2 - KC-390 Embraer Divulgação

O KC-390 é um avião de transporte tático multimissão

Divulgação/Embraer

O avião brasileiro KC-390, primeiro do modelo transporte multimissão, será levado pela Embraer à 53ª edição do Paris Air Show Internacional. O evento acontece de 17 a 23 de junho no aeroporto de Le Bourget na França. Haverá demonstrações aéreas nos dois primeiros dias da feira.

A Paris Air Show é o principal evento da indústria aeronáutica deste ano. A aeronave será operada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e foi liberada para ser apresentado na feira. Assim que retornar ao Brasil, a Embraer iniciará o processo de aceitação e entrega para o Aeronáutica.

“O KC-390 é um avião multimissão que tem despertado grande interesse internacional e o Paris Air Show é o evento ideal para exibir a aeronave na configuração que será operada pela FAB, comprovando sua flexibilidade, desempenho e produtividade superiores”, afirmou em nota o Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Leia MaisEmbraer revela conceito de carro voador 'para as massas'Ministro Marcos Pontes participa de simpósio sobre Desenvolvimento Aeroespacial em São José nesta quintaLoteamento da 'Cidade Tecnológica' é lançado em São José dos Campos

A aeronave já tem Certificado de Tipo da Agência de Aviação Civil (ANAC) do Brasil. A campanha de testes em voo atualmente acumula mais de 2.200 horas de voo.

O KC-390 da Embraer é um avião de transporte tático capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.