Por Meon Em RMVale

Lorena sedia a etapa regional do 'Torneio Brasil de Robótica' neste sábado

Mais de 20 equipes participam da competição; O evento é aberto ao público

torneio_de_robotica_foto

Participantes da última etapa do torneio

Divulgação/Unisal

  

Neste sábado(6) acontecerá em Lorena a etapa regional do 'Torneio Brasil de Robótica' no Vale do Paraíba. A etapa é realizada pela parceria entre a 'TecNia – Tecnologia & Aprendizagem em Robótica' com o Centro Universitário Salesiano (Unisal).

A universidade sediará a competição que acontecerá das 8h às 18h. 21 equipes foram inscritas no torneio em diversas categorias, desde crianças, que se incluem na categoria ‘baby’, até a categoria ‘high’, que os participantes devem ter de 15 a 19 anos.

O evento será gratuito e aberto ao público em geral. Escolas de toda a região poderão visitar os stands e interagir com as equipes, que apresentarão os projetos desenvolvidos.

 

O Torneio

O Torneio Brasil de Robótica – TBR é uma iniciativa da empresa R2E – Robótica Educação e Eventos, que, além de ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica.

Deve ser entendido como um foro livre, em que a capacitação do público atendido possibilitará o desenvolvimento humano de forma holística, de modo que possam se enveredar pelo mundo maravilhoso das descobertas, invenções e inovações.

O foco encontra-se em fazer com que essas pessoas possam compreender melhor sua localização no mundo, importância na comunidade em que habitam, capacidade de realização e necessidade por uma sociedade mais equânime.

 

Conheça as equipes inscritas na etapa do Vale do Paraíba

Categoria Baby –3 a 6 anos

Pequenos Construtores

 

Categoria Kids – 6 a 10 anos

Justiça Lego

Alpha Tech

 

Categoria Middle – 9 a 15 anos

Alta Voltagem

Ctrl+Alt+Del

ASIMO BR

GnORANGE

Autômatos

Cyber’S Gospel

Tesla Robótica

Inspire Tesla Manhã

Inspire Tesla Tarde

Elétron

Gadgets

Equipe Luce Prima

Equipe COC – SJC

 

Categoria High – 15 a 19 anos

Gdroid

Equipe Humberto Turner

UAILL-E

TSAR Challengers

  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.