Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Menina de 5 anos morre com suspeita de meningite bacteriana

Criança morreu no dia 6 de agosto

Prefeitura Taubaté

Equipe de vigilância de Taubaté investigam causa da morte

Arquivo/Meon

A prefeitura de Taubaté investiga a morte de uma criança de cinco anos após suspeita de meningite bacteriana. O óbito foi no dia 6 de agosto e a equipe da Vigilância Epidemiológica da cidade aguarda o resultado dos exames clínicos para confirmar a causa da morte.

Leia MaisMarta Suplicy promete buscar recursos para saúde da RMValeFelício anuncia terceirização de médicos como solução para Saúde

“Entre as causas investigadas está a suspeita de meningite bacteriana. Foram colhidas amostras para exames realizados no Instituto Adolfo Lutz. A expectativa é de que o resultado dos exames saia em 30 dias”, afirma a prefeitura por meio de nota.

Outro caso

Em março deste ano, uma menina de seis anos também morreu com suspeita de meningite no Hospital Municipal de São José dos Campos. O caso foi investigado pela equipe de vigilância da cidade, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Doença

A meningite é a inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal, conhecidas coletivamente como meninges. A inflamação pode ser causada por infecções por vírus, bactérias ou outros micro-organismos. A meningite pode pôr em risco a vida em função da proximidade da inflamação com órgãos nobres do sistema nervoso central e por isso essa condição é classificada como uma emergência médica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.