Por Meon Em RMVale

Menina de 2 anos morre em Jacareí com suspeita de febre maculosa

Criança morreu nesta quinta-feira (10) após ser picada por carrapato

hospital_sao_francisco_jacarei

Criança estava internada em UTI de hospital em Jacareí

Reprodução/Google Street View

Uma menina de dois anos morreu nesta quinta-feira (10) com suspeitas de febre maculosa, em Jacareí. Ela teria apresentado sintomas da doença, que é transmitida por carrapatos, como problemas respiratórios e manchas vermelhas pelo corpo.

Leia MaisHomem é preso após roubar três pessoas em banco da São João

A criança foi internada na UTI do Hospital São Francisco nesta semana. A prefeitura de Jacareí, por meio de nota, disse que foi notificada na última quarta-feira (9). No entanto, não foi informada onde a criança teria contraído a doença.

Após diagnóstico, foram feitas colheitas de sangue para exames para confirmar ou não a suspeita. O resultado do exame leva cerca de 10 dias para ficar pronto. A administração municipal também disse que “continua realizando os trabalhos de investigação do caso”.

Doença

A febre maculosa é uma doença considerada grave e sua transmissão é feita por meio de picadas de carrapatos estrela.

A doença é uma infecção causada pela bactéria Rickettsia rickettsii após a picada de um carrapato e tem tratamento. Porém, deve ser iniciado o quanto antes, com antibióticos, para evitar complicações graves como inflamação do cérebro, paralisia, convulsões, insuficiência respiratória ou insuficiência renal, que podem levar à morte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.