Por Meon Em RMVale

Metalúrgicos fazem assembleia para definir campanha salarial

Encontro será neste sábado (22), em São José dos Campos

Assembleia pela greve na MWL em Caçapava - 06/07/2017 - SindMetal

Será a primeira campanha salarial após sancionada a reforma trabalhista

Nome do fotógrafo

O Sindicato dos Metalúrgicos marcou uma assembleia para este sábado (22), às 9h, para definir a pauta da campanha salarial da categoria em 2017. O encontro será na subsede da categoria, no Chácaras Reunidas, zona sul de São José dos Campos.

A campanha, que terá data-base em 1º de setembro, data em que começará a data dos reajustes e tem como objetivo a manutenção de direitos trabalhistas. Na região, são 35 mil trabalhadores filiados ao sindicato.

De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, a assembleia é o primeiro passo para a campanha, que será feita em conjunto com os sindicatos de Campinas, Santos e Limeira.

"As bandeiras serão redução de jornada do trabalho para a manutenção dos empregos e um aumento real para os trabalhadores", explica.

Após sancionada a reforma trabalhista do Governo Federal, Macapá afirma que as assembléias também serão utilizadas como oposição à política proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB).

"Temos que nos posicionar contra essa reforma, pois certamente s empresários virão para a mesa de negociação tentando arrancar o máximo, contando com o suporte dado pela reforma", diz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.