gilmar_mendes

Gilmar Mendes participa de almoço-debate com empresários da RMVale

Arquivo

O Ministro do Supremo Tribunal Federal e Presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, vem a São José dos Campos, na próxima segunda-feira (3), para se reunir com empresários e autoridades públicas da região.

O convite ao ministro foi realizado pela equipe do Lide Vale do Paraíba (Grupo de Líderes Empresariais).

O primeiro Almoço-Debate do grupo no ano vai contar com uma palestra do ministro sobre “A Justiça e o Desenvolvimento do País”. O encontro está previsto para ocorrer no Hotel Golden Tulip, no Jardim Colinas, zona oeste de São José dos Campos, das 12h às 14h30.

O presidente do Lide Vale do Paraíba, Marco Fenerich, acredita que a presença de Gilmar Mendes será importante para que os empresários possam discutir sobre desenvolvimento econômico, ética e gestão.

“Nosso principal objetivo é promover a interação entre líderes de negócios por meio de debates, atividades que gerem a troca de experiências e o apoio às questões cruciais para as organizações. Vivemos em uma região privilegiada e com altíssimo potencial de desenvolvimento”, explicou Fenerich.

O evento é fechado apenas para empresários e autoridades convidadas.

Ministro
O convidado especial do Lide, Gilmar Ferreira Mendes, é reconhecido nacionalmente por seu serviço no Poder Judiciário Brasileiro, como autor de artigos na área de Direito Constitucional, especialmente em temas sobre Controle de Constitucionalidade, Direitos Fundamentais.

A sua formação ocorreu na Universidade de Brasília, em 1978, onde cerca de dez anos depois foi nomeado como mestre em Direito (1987). Também possui uma carreira acadêmica com um mestrado e um doutorado na University og Münster (1989 e 1990).

Atualmente, Gilmar Mendes compõe como colaborador o Centro de Investigação de Direito Público, atua como professor visitante da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, membro-permanente da Comissão Europeia para a Democracia através do Direito, docente permanente do Instituto Brasiliense de Direito Público e Ministro - Supremo Tribunal Federal.