Por Lucas Ananias Em RMVale

Polícia aguarda laudo do IML para indiciar jovem que abandonou feto

Para o advogado, cliente cometeu um ato 'desesperado' por medo

feto_guaratingueta_marcos_jornla_de_guara

Feto foi abandonado em uma sacola plástica nas ruas de Guará

Marcelo/Jornal de Guará

A estudante de 26 anos que abandonou o feto em Guaratinguetá neste domingo (13), prestou depoimento na DDM (Delegacia de Direito da Mulher). Segundo a defesa da jovem, ela não sabia que estava grávida e teve um aborto espontâneo. Desesperada com a situação, a cliente teria agido por impulso e tentou esconder o fato, por vergonha.

“Ela estava passando muito mal na noite de sábado (12) e, durante a madrugada, teve muitas dores e veio a sofrer o aborto espontâneo. Desesperada, a minha cliente tentou esconder o fato, colocando o feto em uma sacola e o abandonando na rua”, disse ao Meon o advogado Lucas Penha da Silva.

Leia MaisSuspeita de abandonar feto deve se apresentar à DDM de GuaráCatadora encontra feto dentro de caixa de papelão em GuaratinguetáPolícia instaura inquérito para apurar abandono de feto na rua

Ainda de acordo com a defesa, ela não teria notado que estava grávida, pois não tinha tido sintomas nem sinais físicos que pudessem indicar a gravidez, como a paralisação da menstruação ou aumento de peso.

“Foi uma situação muito traumática. A família dela é muito rígida e, em desespero, ela tentou esconder o fato para não sofrer represália” disse o advogado.

Após o depoimento, ela foi encaminhada para a perícia do IML (Instituto Médico Legal) para exame pericial. O laudo irá dizer se a versão de aborto espontâneo é verdadeira. Segundo um funcionário do IML, o laudo deve ser concluído em até sete dias.

Por enquanto, o caso foi registrado como morte suspeita. A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo do IML para definir qual será o crime em que ela vai responder. De acordo com a polícia, dependendo do que ficar caracterizado, ela pode ser indiciada por omissão ou até por homicídio culposo, quando há a intenção de matar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucas Ananias, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.