rafinha_jo

Rafinha em seu camarim antes de gravar o último Programa do Jô

Reprodução

O músico taubateano Rafinha Gasparin, conhecido como Rafinha Acústico, irá participar do último programa do Jô na Rede Globo, na noite desta sexta-feira (16).

Muito conhecido em toda a RMVale, Rafinha produziu uma canção especial para seu apresentador favorito em agosto deste ano, assim que ficou sabendo que o programa iria acabar. “Quando o Jô anunciou que o programa iria acabar eu fiquei com o coração partido, porque sempre foi um sonho bem sincero participar”, afirma o músico.

“Eu estava tentando fazia tempos participar do programa do Jô, conversando com o pessoal da produção, mas nunca dava certo. Como eu sou acostumado a fazer canções temáticas, eu fiquei pensando bastante sobre isso e resolvi escrever essa canção. Foi quase um mês entre compor e colocar a melodia na música, até que eu enviei pro pessoal da produção do Jô e postei na internet”, diz Rafinha.

Na letra o músico fez diversas referências ao Programa do Jô, citando situações engraçadas que aconteceram ao longo dos 17 anos em que o programa esteve no ar, além de homenagear os músicos do sexteto. No meio da canção, Rafinha deixa a questão: “será que um dia ele vai me chamar?”.

“Eu recebi a notícia na quinta-feira passada, dizendo que iria participar do último programa. Eu estava em casa escovando os dentes quando o telefone tocou. Eu fiquei muito emocionado e minha maior alegria foi poder compartilhar isso com o pessoal que me acompanha há muito tempo. A gravação acontece nesta sexta (16) e vai ao ar no mesmo dia. Sinto que vai ser um dia muito emocionante, não só para mim, mas para todos”, finaliza Rafinha.

Rafinha Acústico
Rafinha tem 31 anos de idade e trabalha com música desde os 16 anos, quando iniciou sua carreira tocando em bares e festas. O músico é formado em psicologia e já lançou três CDs com músicas próprias, além de um DVD.

“Faz 15 anos que eu trabalho com música. Nunca pensei em desistir, eu nunca me imaginei fazendo outra coisa. Eu sou formado em psicologia, mas nunca atuei na área, um dia devo atuar ainda, quem sabe. Para o ano que vem eu pretendo gravar um DVD novo, com a participação de artistas especiais”.