Crea inicia fiscalização nas cidades da RMVale e Litoral Norte (Divulgação/AEA)

Duplas de fiscais foram direcionados para diferentes cidades da região

Divulgação/AEA

O Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) começa nesta segunda-feira (20) uma nova fase de fiscalização em obras públicas e privadas no Estado.

As cidades da RMVale e Litoral Norte vão receber 40 fiscais do conselho, que visitarão uma série de obras em andamento.

“O objetivo principal é a fiscalização de shoppings, hospitais, casas noturnas, condomínios e grandes obras, com uma proposta de fiscalização preventiva e educativa”, explica o diretor administrativo do Crea, engenheiro civil Carlos Vilhena Paiva.

Os fiscais foram orienteados a averiguar a documentação e outros itens obrigatórios.

“A presença do profissional responsável é essencial. A nossa intensão é verificar se existe um profissional da área de engenharia do serviço que está sendo executado. Essa semana vamos varrer a região”, comenta a superintendente de Fiscalização, Maria Edith Santos.

Caso haja irregularidades, o empresário será notificado e receberá um prazo para apresentar uma solução. Caso contrário, pode vir a ser autuado.

"Na fiscalização deve ser apresentado a documentação necessária e se não apresentado vamos autuar, se não for possível, comunicaremos para a regularização em até dez dias. Caso não cumpram, serão autuadas pelo Crea ou envolveremos o Ministério Público, se necessário", conclui a superintendente.

O resultado geral das fiscalizações em todo o Estado de São Paulo será apresentado em cinco de maio em Taubaté.