Por Meon Em RMVale

‘Não deu para contar os tiros, foram centenas. Eles vieram para a guerra’, conta morador de Guararema

Grupo de 30 criminosos atacou agências bancárias na cidade nesta quinta-feira

armamento_guararema

Coletes e balas utilizados pelos bandidos

Reprodução/Gurpo Ocorrência 24h

As primeiras horas do dia foram de terror para os moradores de Guararema, nesta quinta-feira (4), durante ação de uma quadrilha fortemente armada que tentou explodir bancos, fez reféns e entrou em confronto com a Polícia Militar.

Luiz Cláudio Licurci mora em um condomínio de casas que fica a 600 metros de onde ocorreu a troca de tiros. “Geralmente tem um silêncio absoluto por aqui e acordei com o barulho muito, muito alto mesmo. Não deu nem para contar os tiros, foram centenas. Uma coisa descomunal, eles vieram para a guerra”, disse.

Por volta das 3h da manhã, um grupo de 30 criminosos atacou as agências do Banco do Brasil e do Santander. O bando chegou a explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atacaram a outra agência, mas não teriam conseguido levar o dinheiro.

Leia MaisTentativa de assalto a bancos deixa ao menos 10 suspeitos mortos em GuararemaGuararema tem ruas interditadas e comércio fechado após ataque com mortesCriminosos abandonam em Jacareí carro utilizado em tentativa de assalto a banco em Guararema

Devido à fuga de muitos bandidos, os moradores temem que eles ainda estejam escondidos no município e por isso estão evitando sair de suas casas, como relata o operador de caixa da Panificadora Guararema Luciano Aparecido Custódio, de 36 anos.

“Nasci em Guararema e nunca vi algo parecido. Os moradores estão evitando a rua, ninguém sai de casa. Tem muito policial andando por aqui. Durante o tiroteio ficamos todos apavorados e permanecemos trancados dentro de casa. Agora o medo é que os ladrões apareçam e façam algo com a gente”, relatou.

Os criminosos já eram monitorados pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Militar conseguiu cercá-los ainda durante a ação. Eles foram surpreendidos pela PM na estrada que liga Guararema à Santa Branca. Ao todo, 11 suspeitos foram mortos no local.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.