Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Natal Iluminado começa em São José com a chegada do Papai Noel

Centenas de pessoas acompanharam vinda do Bom Velhinho à cidade

Ainda faltam 31 dias para o Natal, mas as celebrações já começaram em São José dos Campos com o início do Natal Iluminado. O Papai Noel chegou ao Centro da cidade na noite de desta sexta-feira (26) na Praça do Sapo e foi recepcionado por centenas de crianças.

A chegada do Bom Velhinho também marcou a inauguração da Casa Natalina, que foi montada na Praça do Sapo e contou com um show de luzes (assista ao vídeo acima). A estrutura, de 7 metros de altura, será uma das principais atrações do Natal na cidade e poderá ser vista até 6 de janeiro.

Leia MaisSão José terá parada natalina, Casa do Papai Noel e showsSão José quer fazer Natal Iluminado virar referência turística na regiãoPátio Pinda sorteia viagem para o Nordeste em promoção de Natal

O objetivo do Natal Iluminado é organizado pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos. O objetivo do evento é gerar envolvimento com a sociedade, atrair turistas, movimentar o comércio e criar um novo evento no calendário no município. A expectativa é que cerca de 1 milhão de pessoas passem pelo Centro durante o período.

São José também quer se tornar uma referência turística com o Natal Iluminado, assim como são conhecidas as cidades de Gramado (RS) e Arujá (SP).

“O Natal Iluminado será um Natal com significado. Isso vai atrair o turista e movimentar o centro”, comenta o presidente da ACI (Associação Comercial de São José dos Campos), Humberto Dutra.

Além da Praça do Sapo, outras principais vias do centro terão iluminação especial, como a avenida São José, rua Siqueira Campos, Francisco Rafael, Francisco Paes e Sete de Setembro, o Calçadão.

Com essas ações, a projeção é que as vendas aumentem entre 15% a 20% e até 30% no número de pessoas circulando pelo Centro.

Confira a programação do Natal Iluminado:

Paradas Natalinas
Quando: 10/12 a 16/12, às 20h
Onde: Centro de São José

Iluminação de Natal
Quando: 24/11 a 07/01
Onde: avenida São José, rua Siqueira Campos, Francisco Rafael, Francisco Paes

Casa Natalina, a Casa do Papai Noel
Quando: 24/11 a 06/01 – início em 24/11, às 19h
Onde: Praça do Sapo

Show de Luzes e Sons
Quando: 23/12, às 23h
Onde: Orla do Banhado. Queima de fogos luminosos entre 8 a 9 minutos e show musical

Confira fotos da chegada do Papai Noel:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.