coronel_nikoluk

A decisão do partido aconteceu após reunião da executiva municipal e estadual

Arquivo/Meon

O PL (Partido Liberal) lançou o nome da coronel Nikoluk como pré-candidata à Prefeitura de São José dos Campos para as eleições de 2020. Em entrevista ao Meon, Nikoluk adiantou que pretende ter um “olhar mais humanizado” dos servidores e da prestação dos serviços públicos. A informação sobre a indicação da coronel para concorrer ao posto foi compartilhada nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (2), pelo vereador Lino Bispo, do mesmo partido, após reunião com a executiva municipal e estadual.

A coronel, que atualmente atua como secretária de segurança e defesa do cidação na Prefeitura de Jacareí, informou que há algum tempo a direção estadual do PL havia solicitado para que ela se colocasse a disposição para concorrer ao cargo de chefe do Executivo de São José, visto a importância estratégica do município no cenário estadual e nacional. 

“Pensei muito tempo a respeito, não é uma decisão qualquer, o desafio e a responsabilidade são grandes, não se brinca com uma decisão dessas, tampouco aceitar um compromisso dessa magnitude por vaidade”, disse.

A pré-candidata reconheceu os investimentos em tecnologia, inovação e infraestrutura que são executados no município, com o atual governo, e disse que pretende prosseguir melhorando nessas e outras áreas.  

“São áreas interessantes de manter e prosseguir melhorando, visto que dão sustentação e controle a gestão pública. Por outro lado, agregaria valor em aprofundar um olhar e maior atenção, prioritariamente, em cinco áreas essenciais: saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, priorizando modais e opções de transporte coletivo, e zeladoria pública”, revelou. “Tratando essas áreas de forma a promover maior valorização das pessoas, entre os servidores, colaboradores e usuários dos sistemas. Assim, procuraria agregar valor ao trabalho que já está sendo feito, com um olhar mais humanizado dos colaboradores e da prestação dos serviços públicos”, completou.

A coronel Nikoluk, que foi também candidada a vice-governadora de Márcio França (PSB), nas eleições de 2018, aposta no apoio das pessoas que a conhecem, porém confessa que terá trabalho para conquistar os demais eleitores.

“Por ter trabalhado muitos anos em São José dos Campos e sendo moradora desta cidade há mais de 15 anos acredito que tenho o apoio das pessoas que me conheceram e ao meu trabalho. Meu maior desafio será me apresentar a quem não me conhece, apresentar minhas propostas, discutir ideias e fazer o meu melhor possível para estar à altura dos desafios que nossa cidade representa”.

Diretório do partido acredita na indicação

O presidente do Partido Livre em São José dos Campos, o vereador Lino Bispo, informou que a aprovação do nome da coronel foi unânime pela executiva municipal e estadual. Segundo o parlamentar, Nikoluk é a ‘cabeça da chapa’ para cargo majoritário. 

“A escolha foi devido a uma necessidade que o partido tem no estado e principalmente em cidades com destaque, como São José dos Campos. A coronel já vinha resistindo há algum tempo, mas ontem definimos o nome dela e ela aceitou. A aceitação do nome dela foi unanime”, informou.

O vereador destacou ainda que mesmo fazendo parte da base aliada do prefeito Felicio Ramuth (PSDB), o parlamentar reconhece a força do partido. 

“Não vamos fazer política de ataque, mas de propostas. Eu continuo na base do prefeito, mas paralelamente a isso nosso partido tem essa força e não podemos abrir mão disso”, finalizou.

Leia também:

PT escolhe Wagner Balieiro como pré-candidato à Prefeitura de São José

Novo escolhe Agliberto Chagas como pré-candidato à prefeitura de São José

Vereadora Renata Paiva pede licença do cargo para preparar campanha a prefeitura de São José