Por Meon Em RMVale

Noruega assina acordo com Parque Tecnológico de São José para ‘intercâmbio’ de empresas

Acordo prevê a facilitação de instalação de empresas entre os países

A Câmara de Comércio Brasil-Noruega assinou um memorando de entendimento (MOU) com o Parque Tecnológico, que prevê a internacionalização de empresas ligadas e instaladas ‘na cidade tecnológica’ de São José dos Campos.

O termo foi assinado na manhã desta terça-feira (17), durante o encontro anual do Innovation Brazil Leaders, evento que reúne empresas com caráter inovador, no Parque Tecnológico.

O acordo tem o propósito de proporcionar a instalação de empresas brasileiras na Noruega e vice-versa, no âmbito da ciência, tecnologia e inovação. Na prática serão realizadas, entre outras coisas, a promoção de programas de capacitação, networking e palestras. 

“As empresas vinculadas e instaladas ao parque terão um caminho facilitado para esse encaminhamento na Noruega. Esse é o grande objetivo, que possam operar em outros mercados, não só o brasileiro”, disse Elso Alberti Junior, diretor de novos negócio do Parque Tecnológico.

Aage Thoen, presidente da Brazilian-Norwegian Chamber of Commerce, diz que o Parque Tecnológico é estratégico nessa parceria justamente pelo perfil de empresas instaladas e vinculadas ao polo.

“Essa é uma ferramenta importante para fortalecer as relações comerciais, sobretudo relações  culturais e cientificas que pretendemos expandir para as industrias. O Parque Tecnológico é muito importante nesse aspecto devido à inovação existente aqui e queremos nos aproximar dessas indústrias aqui de São José dos Campos”, informou.

Atualmente, mais de 300 empresas estão vinculadas ao Parque Tecnológico e a parceria entre as partes não tem prazo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.