Por Meon Em RMVale

Novo caso de sarampo é registrado em Pindamonhangaba

Vítima é uma mulher moradora de Taubaté; RMVale soma 180 casos da doença

Sarampo foto Samuel strazzer

Prefeitura não soube informar o estado de saúde da vítima

Samuel Strazzer/Meon

A Vigilância Epidemiológica de Pindamonhangaba confirmou nesta segunda-feira (9) mais um caso de sarampo na cidade. Trata-se de uma moradora de Taubaté, de 47 anos, que recebeu atendimento no Pronto-Socorro de Pinda.

A mulher é moradora do bairro Santa Clara e deu entrada no hospital de Pinda com suspeita da doença. Segundo a prefeitura, ela foi medicada e não havia informações sobre o estado de saúde dela.

A Prefeitura de Pindamonhangaba enviou exames para o Instituto Adolfo Lutz e aguarda o resultado. A administração informou também que já notificou a Vigilância Epidemiológica de Taubaté.

Ainda não se sabe se a vítima trabalhava em Pinda ou se estava no município e necessitou do atendimento. Com este caso, sobe para 13 o número de casos de sarampo em Pindamonhangaba.  Na região, já são 180 casos da doença registrados neste ano.

Os casos mais recentes foram confirmados em Caraguatatuba e Jacareí, onde foram registados nove vítimas de sarampo em 18 de novembro. 

Sarampo na RMVale

Ao todo, a RMVale soma 180  casos de sarampo em 16 cidades, sendo São José dos Campos (48); Caçapava (31); Taubaté (24); Pindamonhangaba (13); Ubatuba (12); Jacareí (10); Ilhabela (9); Cruzeiro (8); Lorena e Caraguatatuba (6); Campos do Jordão e Tremembé (4); São Sebastião (2); Guaratinguetá, Aparecida e Potim (1).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.