Por Meon Em RMVale

Operação da Guarda Municipal inibe 'fluxo do funk' no Jardim Aquarius

GCM monitorou postagens nas redes sociais que convocavam o fluxo

fluxo

GCM durante operação contra o fluxo na avenida Anchieta, no início do ano

Arquivo/Meon

Uma operação da GCM (Guarda Civil Municipal) na madrugada deste sábado (15) conseguiu inibir a realização de um fluxo na pista de skate no Jardim Aquarius, na zona oeste, região nobre da cidade.

Segundo a Secretaria de Proteção ao Cidadão, a GCM já vinha monitorando alguns grupos e tinha informações de que o fluxo aconteceria nesta noite no Jardim Aquarius. O evento teria sido convocado pelas redes sociais.

Por conta disso, as rondas nas proximidades do local foram intensificadas e cerca de 10 guardas ficaram na pista de skate.

Alguns jovens que chegaram ao local acabaram sendo abordados pelos guardas e depois liberados. Com a ação, o fluxo que estava marcado não aconteceu.

De acordo com a Secretaria de Proteção ao Cidadão, as operações da GCM são permanentes e devem continuar durante os próximos finais de semana.

Apesar de a equipe estar atenta aos fluxos em todas as regiões da cidade, o foco agora são os bairros Aquarius, Esplanada e Urbanova, que passaram a ser os pontos preferidos desses bailes de rua.

Há anos a prefeitura vem travando uma batalha contra o fluxo na cidade, que já ocorreu em bairros de todas as regiões da cidade para driblar a fiscalização. Recentemente chegou aos bairros nobres da cidade.

201669_fluxo_anchieta

Jovens em fluxo realizado ano passado no centro: muita bebida e som alto

Arquivo/Meon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.