Por Meon Em RMVale

Operários da obra de duplicação da Tamoios permanecem em greve

Categoria está de braços cruzados desde a última terça-feira

trabalhadores_queiroz_galvao_foto_sintrapav

Assembleia aconteceu ao longo desta segunda-feira

Divulgação/Sintrapav

Após uma semana de greve, os trabalhadores da obra de duplicação da Tamoios decidiram permanecer de braços cruzados nesta segunda-feira (17). A paralisação teve início no último dia 11 e tem adesão de quase toda a categoria.

De acordo com o Sintrapav (Sindicato dos trabalhadores das Industrias da Construção Pesada e Afins), os funcionários reivindicam reajuste salarial de 12,8%, aumento de vale-alimentação no valor de R$ 600 e pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados). 

A entidade informa que a greve teve início após os trabalhadores rejeitarem a primeira proposta da empresa de reajuste salarial de 4,5%. Após uma rodada de negociação, a construtora apresentou aumento de 5,07% que resultou na assembleia desta segunda-feira. 

Segundo o sindicato, os índices oferecidos pela empresa estão muito abaixos do que é pedido e por isso os funcionários decidiram pela continuidade da greve por tempo indeterminado.

A obra de duplicação da Tamoios emprega cerca de 1.800 pessoas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.