Por Meon Em RMVale

Ortiz Júnior anuncia construção de Arena Multiuso em Taubaté

Local pode receber final da Liga Nacional de Vôlei em 2020

3780497661

Ortiz Júnior anunciou construção da Arena durante solenidade na Câmara

Divulgação

Uma Arena Multiuso começara a ser construída em Taubaté no 2º semestre do ano que vem. Esta foi a projeção feita pelo prefeito Ortiz Júnior (PSDB) na noite desta sexta-feira, durante solenidade no Câmara Municipal. De acordo com o prefeito, o projeto arquitetônico e executivo já estão prontos.

É uma Arena sustentável, nos mesmos moldes da Arena Palmeiras, toda sustentável. Será a primeira arena com modelo de ginásio esportivo do Brasil"

Ortiz Júnior (PSDB) Prefeito de Taubaté

"Tivemos a terceira rodada de reuniões na W Torre e este projeto será totalmente custeado pela iniciativa privada, por meio de uma Parceria Público Privada. A prefeitura entrará apenas com o terreno e serão investidores privados. O naming right já está quase vendido e as obras iniciam ano que vem, no segundo semestre", afirmou o tucano.

A previsão de entrega da Arena, segundo Ortiz Júnior, é entre o segundo semestre de 2019 e o meio de 2020. A obra custará cerca de R$ 40 milhões e o espaço comportará 5 mil pessoas. "É uma Arena primordialmente esportiva, mas também servirá como espaço para eventos, shows e festas. É uma Arena sustentável, nos mesmos moldes da Arena Palmeiras, toda sustentável. Será a primeira arena com modelo de ginásio esportivo do Brasil", disse Ortiz.

O local escolhido pela empresa responsável será próximo a LG e ao hotel que fica próximo daquela área. "O terreno, somanda a arena e a parte de estacionamento, tem aproximadamente 60 mil m²", afirma o prefeito.

Uma das novidades, conforme disse Ortiz, é a negociação, já em andamento, para que a final da Liga Nacional de Vôlei de 2020 seja realizada em Taubaté, na nova Arena. "Estamos em fase final deste acordo e estou confiante que vai dar certo", conclui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.