Família de Ricardo

Ricardo e Adalice com as filhas Manuela de 3 anos e Beatriz

Arquivo pessoal

Nesta terça-feira (7) o Meon conta a história de Ricardo de Mendonça André. Ele tem 40 anos e é pai de duas meninas, Manuela de 3 anos e Beatriz de apenas um ano.

Ricardo descobriu que seria pai em 2014 da sua primeira filha, Manu. Após três anos foi a vez da Bia chegar para alegrar o dia a dia do pai e de toda a família.

Ele contou para o Meon que a Manu e a Bia foram muito desejadas e que não tinha medo nem receio do que estava por vir. “Acredito que quando nasce uma criança, nasce também um pai”, completou.

Os dois partos foram normais e o momento que ficou marcado em sua memória foi o corte do cordão umbilical das duas. Ele conta sobre a rotina do dia a dia e acredita na participação maior dos pais. A Manu e a Bia passam o dia na escolinha, porque Ricardo e sua esposa, Adalice, trabalham. O horário de maior convívio dos três é no período noturno e também aos fins de semana. 

“Acredito que a sociedade evoluiu bastante em termos de que os pais realmente participam mais da vida dos filhos. Procuro ajudar o máximo que posso em casa: dou banho, troco fralda, levo ao médico, dou mamadeira, e também adoro levá-las em parques e praças."

Ricardo diz que a rotina é bem intensa com duas meninas pequenas e um pouco restrita por conta da pequena Bia. Porém ele acredita que tudo será recompensado.

“A rotina é bem intensa e desgastante, mas traz uma recompensa gigante, sei que o que estou fazendo por elas vai ficar guardando para o resto da vida. É uma dedicação praticamente exclusiva, a gente abre mão de outros planos e sonhos para viver esse! E no final com toda certeza vai valer muito a pena. Já valeu!,” conclui.