Por Meon Em RMVale

Pai e filha alcançam o cume do Monte Everest, confira as fotos da expedição

Renato e Ayesha são os brasileiros mais velho e jovem a alcançarem o topo

A família Zangaro, de Jambeiro, embarcou no dia 1º de abril para a maior aventura entre os montanhistas; enfrentar os próprios limites, o poder da natureza e alcançar o ponto mais alto da terra, o Monte Everest. Pai e filha, Renato e Ayesha Zangaro, conquistaram a façanha no dia 20 de maio e fizeram história, transformando-se no mais velho (60 anos) e mais jovem (23 anos) brasileiros a alcançar o cume com cerca de 8848 metros de altitude.

A matriarca da família, Lyss Melo Zangaro, também está acompanhando toda a viagem, mas permaneceu como o apoio do marido e da filha no acampamento base no período em que a dupla buscava alcançar o alto do Everest.

Todo a trajetória da viagem foi regsitrada por mãe e filha, que utilizaram das redes sociais para compartilhar os momentos de maior superação e contemplação da natureza. Na galeria de fotos acima é possível ver em ordem cronologica, todas as publicações da família no instagram.

nuevo_33

"Caminho de phorte a pangboche, com o
deslumbrante ama dablam como
protagonista", publicado em 9 de abril

Instagram/@ayeshazangaro

"Buscando outros ângulos, outras perspectivas para enfrentar de cabeça erguida, a vida simples e cheia de significados que esse lugar me traz", escreveu Ayesha no dia 9 de maio, uma semana antes de alcançar o seu obejtivo. A cada postagem, os textos e frases se completam e buscam passar o sentimentos e sensações vividas.

"Cada vez menos conexões virtuais. cada dia mais conexões reais. caminho de namche a phorse, entre nuvens, montanhas e uma imensidão de pensamentos", publicou no dia 8 de abril.

Entre as publicações, Lyss relatou com otimismo e um olhar particular sobre a natureza a recente passagem de uma nevasca pelo acampamento. "Depois da tempestade, um lindo dia de sol", publicou no dia 9 de abril, junto a uma foto que com tantas outras nos levam junto da família.

A previsão é que os Zangaros retornem ao Brasil somente no dia 29 de maio. A partir desta semana, pai e filha seguem em caminhada para retornar ao acampamento e depois até  Kathmandu, no Nepal, para poderem voltar para casa.

Outras aventuras

O objetivo agora da dupla é chegar ao topo do Maciço Vinson, na Antártica, completando o famoso projeto 7 Cumes, tão sonhado por alpinistas do mundo todo e que prevê ascensões das mais altas montanhas das diferentes regiões do mundo. Além do Everest, que fica na fronteira do Nepal com o Tibete, no Himalaia, eles já estiveram no Aconcágua (Argentina), McKinley (Alasca, EUA), Carstensz (Indonésia), Kilimanjaro (Tanzânia) e Elbrus (Rússia).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.