Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Petrobrás deve descontaminar área do Itatinga no centro de São Sebastião

Prefeitura aguarda assinar acordo para conclusão de obras em 2019

‘área contaminada do Itatinga’ são sebastião - Foto: Facebook / Arquivo

‘Area contaminada do Itatinga’, área de propriedade da Petrobrás em São Sebastião

Facebook / Arquivo

A conhecida ‘área contaminada do Itatinga’, na região central de São Sebastião, deve passar por obras de saneamento e descontaminação após a temporada de Verão, de acordo com a gerência da Petrobrás e Prefeitura de São Sebastião.

Uma reunião entre representantes da administração municipal e da estatal nesta quinta-feira (7) trouxe a questão da área que há mais de 12 anos é afetada pelo uso incorreto do solo e se torna uma área de problema para a saúde pública.

A previsão é que entre março e abril seja assinado um contrato entre as duas partes para a realização de obras de reparo no terreno em 18 meses, para entrega no segundo semestre de 2019.

Leia MaisSupermercado é interditado pela Vigilância Sanitária em São SebastiãoPoliciais militares são agredidos com pedras e garrafas em São SebastiãoSão José entra em estado de alerta por infestação do mosquito da Dengue

“Faremos o saneamento e entregaremos a área de volta para a prefeitura e para a comunidade. As gestões passadas não se importaram em encontrar soluções e iniciar diálogo para resolver problemas da área contaminada no Itatinga. Estamos nos recuperando. Estamos para assinar um novo contrato e vamos precisar da Prefeitura para que as soluções aconteçam”, disse o gerente geral da Petrobras Gerson José Martins de Andrade.

O acordo inicial aponta que a prefeitura de apoio nas questões técnicas, e que sejam feitas na ‘área contaminada do Itatinga’ uma interligação de linha de escoamento de lençol freático, remoção de solo e a demolição de uma casa.

“A prefeitura irá ajudar no que for preciso. Já estamos providenciando o projeto arquitetônico daquela área. Iremos apresentá-lo ao Ministério Público, ao Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) e à Petrobras para haver um entendimento do que será instalado ali”, comenta o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.