Por Meon Em RMVale

Píer de Ubatuba se prepara para receber Cruzeiros

Composição terá produto para manter durabilidade e conservação

reforma_do_pier_2_edit_770x416

Píer terá avanço da plataforma fixa e obra deve ser finalizada no final do mês de outubro

Divulgação / PMU

Há um mês, o Píer Comodoro Magalhães, localizado no bairro do Itaguá, em Ubatuba, passa por reforma. A obra fará a troca do madeiramento, pois o existente já está comprometido, segundo o Companhia Municipal de Turismo do município. Em toda a nova composição, será aplicado um produto para manter a durabilidade e conservação do material.

O píer terá um avanço de plataforma fixa de 3m X 12m e, em frente, ficará uma rampa de 1m X 6m, apoiada em um flutuante de 4m X 12m. Segundo o secretário, o flutuante está preparado para o desembarque dos usuários em dois tênderes simultaneamente, totalizando um total de 240 pessoas por viagem.

“Tudo está sendo feito para facilitar o embarque e desembarque das operadoras, que irão atracar em Ubatuba. São três paradas confirmadas pela MSC e uma em negociação coma Costa Cruzeiros”, reforçou Bischof.

A previsão de entrega da obra é final de outubro. Também estão pré-agendadas vistorias técnicas com Antaq, MSC e Costa Cruzeiros, acompanhadas do prefeito Délcio Sato, que devem acontecer em meados de outubro.

“Esse é um trabalho intenso realizado com rapidez para melhor atender ao receptivo de cruzeiros. Estamos avançando com qualidade”, garantiu o prefeito.

Preparativos

“Estamos preparando o píer e, também, o receptivo para atender à demanda do desembarque junto às agências de turismo, à associação dos escuneiros, aos responsáveis pelo artesanato das comunidades tradicionais, além do apoio do Projeto Tamar e do Aquário, importantes atrações de que o turista necessita”, acrescentou Bischof.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.