Por Meon Em RMVale

Polícia Ambiental captura capivara em rua do Jardim Souto, em São José

Animal pode ter saído das margens do córrego do Cambuí

Capivara Jd Souto São José dos Campo Arquivo Pessoal Luiz Guilherme Oliveira 2.jpg

Capivara capturada no Jardim Souto, região sudeste de São José

Luiz Guilherme de Oliveira/Colaboração

A Polícia Ambiental capturou uma capivara em uma rua do Jardim Souto, na região sudeste de São José dos Campos, nesta segunda-feira (12). O bairro fica próximo à avenida dos Astronautas, onde um policial militar foi mordido por uma capivara na noite da última quinta-feira (9).

Moradores do Jardim Souto perceberam o animal na rua Avião Muniz, por volta das 8h30, e acionaram a Polícia Ambiental. "Em nenhum momento a capivara apresentou comportamento agressivo.  Na verdade,  ela parecia acuada, logo entrou no vão de um muro e ficou lá, escondida", disse o copeiro Luiz Guilherme de Oliveira Andrade Faria, de 22 anos, que mora na avenida.

Leia MaisPolicial é mordido por capivara na avenida dos Astronautas em São JoséCasal diz ter sido agredido por funcionário da balsa em Ilhabela São José confirma dois casos de febre amarela contraídos na cidade

Segundo a Polícia Ambiental, o animal foi resgatado e como não apresentava nenhum ferimento foi levado diretamente para o seu habitat natural. O local não foi informado. Moradores acreditam que o roedor possa ter saído das margens do Cambuí, córrego próximo do Jardim Souto.

A polícia não acredita que a capivara capturada nesta segunda-feira tenha sido a mesma que atacou o PM na última semana, em razão do porte pequeno do animal.

A capivara é o maior dos animais roedores e pode pesar até 80 quilos. Apesar dos grandes dentes incisivos, que podem chegar a 7cm, a capivara é herbívora, se alimenta de vegetação encontrada na beira de rios e lagos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.