A Polícia Militar Ambiental resgatou quarenta e três galos, seis cães e um javali em um sítio em Natividade da Serra. O responsável pelo cativeiro dos animais foi multado em R$ 149 mil.

De acordo com a polícia,  todos os animais estariam abrigados em local inapropriado e sem alimentação adequada. A ação aconteceu durante fiscalização ambiental na tarde desta segunda-feira (16), após denúncia anônima.

Os cães e galos estavam em situação de maus-tratos. Já o javali, um animal exótico, estaria abrigado com uma porca, levantando-se a suspeita que havia intenção de procriação ilegal de raças híbridas --é crime introduzir animal exótico em fauna, pois pode causar desequilíbrio do meio ambiente.

De acordo com a Polícia Ambiental, os cães foram levados para o Centro de Zoonose e os galos para o Instituto de Manejo da Biodiversidade, em Guaratinguetá. O javali permaneceu sob responsabilidade do proprietário do local.

Um homem de 27 anos, que estava no sítio, foi conduzido ao Distrito Policial da cidade para prestar esclarecimentos e multado pela Polícia Militar Ambiental em R$149 mil.

Veja vídeo dos animais resgatados: