Por João Pedro Teles Em RMVale

Polícia divulga imagens de jovem bebendo antes de atropelar quatro

Justiça pediu prisão de motorista por homicídio doloso nesta quinta

atropelamento_bebida

Imagens de bar comprovam que Mateus Souza ingeriu bebida alcóolica 

Reprodução

Um vídeo divulgado na noite desta quinta-feira (21) pela Divisão de Homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Especiais) mostra imagens do estudante Mateus Sousa, de 19 anos, ingerindo álcool antes de atropelar e matar quatro pessoas na avenida Bacabal, no dia 7 de setembro de 2017.

As imagens foram divulgadas horas depois da Justiça declarar a prisão preventiva do motorista por homicídio doloso. A polícia cumpriu o mandado, mas Mateus não estava em casa no momento e é considerado foragido da Justiça.

Jovem enviou mensagem à amiga pedindo para não que não relatasse embriaguez à polícia

No vídeo, o delegado que assumiu o caso, Neymar Mendes, afirma que, além das imagens do jovem consumindo álcool momentos antes do atropelamento, a polícia também teve acesso à outras provas que complicaram a situação do acusado.

“Era muito importante obter o maior número de provas possíveis para constatar o dolo eventual. Conseguimos imagens do estabelecimento onde ele estava ingerindo bebida alcóolica. Inclusive conseguimos a conta do bar. Temos também uma conversa dele com uma amiga, pedindo para que ela dissesse que ele não estava bebendo”, comenta.

Agora a polícia tenta encontrar o jovem, que, de acordo com informações da DIG, pode estar fora da cidade.

“Nossa equipe já está na rua e, se Deus quiser, nos próximos dias já teremos uma novidade”, afirma o delegado.

Crime

O atropelamento aconteceu após um motoqueiro bater em um carro no entroncamento da Bacabal. Com a batida, o motoqueiro ficou ferido no asfalto, enquanto um grupo de motoristas e pedestres se aglomeraram para socorrê-lo.

Leia MaisSuspeito de ejacular em adolescente dentro do ônibus é detido em S. JoséPalestra em São José discute principais problemas entre vizinhosPrefeitura de São José aponta economia de R$ 32 milhões em 2017

Foi então que, em velocidade acima da permitida, o motorista acelerou para cima do grupo, matando quatro pessoas, dois pedestres e o próprio motociclista no local e mais um pedestre, que morreu após ser atendida pelos bombeiros. O motorista não parou para prestar socorro.

Em depoimento na época, o motorista alegou não ter visto o grupo devido a uma suposta condição de baixa visibilidade. Após o depoimento, ele foi liberado pela polícia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.