Por Meon Em RMVale

Polícia identifica homem que mandou vereadora 'voltar para o tronco'

Ofensas foram durante sessão que votava feriado da Consciência Negra

lucimar_ponciano_vereadora_jacarei_1

Lucimar Ponciano foi alvo de racismo durante sessão da Câmara de Jacareí

Divulgação / Câmara de Jacareí

A Polícia Civil identificou dois homens que ofenderam racialmente a presidente da Câmara de Jacareí, Lucimar Ponciano (PSDB), na última quinta-feira, durante votação do feriado da Consciência Negra. De acordo com o delegado Talis Prado Pinto, foram dois sindicalistas que gritaram "volta para o tronco" e "parente do Michael Jackson".

Leia MaisOAB de Jacareí condena injúria racial sofrida por presidente da CâmaraHomem manda presidente da Câmara de Jacareí "voltar para o tronco"Presidente estadual do PSDB repudia ofensas de racismo em Jacareí

Segundo o delegado, os sindicalistas são Leandro Aparecido Santos, 36 anos, e Ronaldo Aparecido Franco da Costa, 37. Ainda não há informação de qual dos dois teria dito cada ofensa. A Câmara de Jacareí e a Polícia Civil ainda não identificaram de qual sindicato ambos fazem parte.

No site do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Leandro Aparecido Santos aparece como suplente do Conselho Fiscal da Diretoria Executiva da atual gestão. Ronaldo Aparecida Franco da Costa, é conhecido como Ripa dos Condutores e em sua página do Facebook, tem fotos atuando junto ao sindicato.

Meon entrou em contato com a assessoria de imprensa do Sindicato, mas não teve retorno até o momento. O vereador Paulinho dos Condutores (PR), autor do projeto, não quis se posicionar.

Na última sexta-feira, 17, a vereadora registro Boletim de Ocorrência e as investigações começam nesta segunda-feira. Três testemunhas serão ouvidas no período da tarde e no decorrer da semana o delegado espera ouvir os envolvidos.

O caso

Os parlamentares debatiam a criação do feriado municipal relacionado ao Dia da Consciência Negra, quando, durante o anúncio do resultado da votação, segundo a vereadora, gritaram para ela "voltar para o tronco". 

Em entrevista à WebTV Meon nesta sexta-feira, Lucimar disse que os manifestantes ainda a insultaram, dizendo que ela era "irmã do Michael Jackson". O projeto foi negado com 7 votos contrários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.