Foliões no Carnaval 2017 em Tremembé, durante o Bloco do Barbosa (Divulgação/PMT)

Foliões durante o Bloco do Barbosa no Carnaval de 2017, em Tremembé

Divulgação/PMT

A Prefeitura de Tremembé não realizará o Carnaval de rua em 2018. A administração informou o cancelamento da festa na quarta-feira (10).

A falta de verbas foi a justificativa para que a cidade ficasse sem a tradicional celebração, de acordo com anúncio realizado na página da prefeitura no Facebook.

O Carnaval de rua da cidade ganhou destaque por receber os tradicionais blocos de São Luiz do Paraitinga e ter sido a opção para os foliões em 2017, quando a cidade das marchinhas não realizou o evento.

Esta é a segunda festa tradicional da cidade que a prefeitura cancela. Em 2017, a prefeitura também decidiu não realizar a Festa do Senhor Bom Jesus, a mais importante do calendário de festividades. O motivo também teria sido contenção de verbas.

"Considerando a necessidade de continuidade de contenção de gastos públicos, em especial para equilíbrio das finanças públicas, decidimos em reunião na tarde desta quarta-feira (10), junto com um grupo de vereadores da Câmara Municipal e a Secretaria de Turismo, pela não realização das festividades do carnaval 2018", declara a prefeitura. Confira abaixo a nota na íntegra: