Por Felipe Kyoshy Em RMVale

Por segurança, aplicativo envia alerta de áreas perigosas para motoristas

Após Uber, empresa concorrente toma medida na zona sul de São José

99pop_area_de_risco

Aplicativo envia notificação para motorista antes da corrida

Reprodução

O aplicativo 99POP começou a enviar aos motoristas, nesta segunda-feira (14), alertas sobre áreas de risco em São José dos Campos antes do aceite de uma corrida. A medida de segurança é válida principalmente para bairros da zona sul da cidade.

Na última semana, a Uber, principal concorrente da 99POP, bloqueou chamadas para quatro bairros da região sul (Campo dos Alemães, Jardim Nova República, Dom Pedro I e Dom Pedro II), após um motorista que trabalhava para o aplicativo ser vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) durante uma corrida.

A medida do 99POP, no entanto, divide opiniões entre os condutores. “Isso pode ajudar. Se você aceitar, está assumindo risco. Mas vai de cada motorista ir ou não atender essa chamada”, afirma o motorista Wallace Vieira, que também trabalha para a Uber.

“Isso não resolve o problema. Esse aviso serve para que fiquemos ainda mais em alerta. Não acho justo bloquear uma região inteira. Culpar toda uma área por ação de bandidos. Não é só nessa região que existem problemas”, diz um motorista que trabalha para ambas empresas e preferiu não se identificar.

Diferentemente da Uber, motoristas da 99POP conseguem visualizar qual será o destino do passageiro antes de aceitar ou declinar uma corrida. Eles pedem outras medidas de segurança, como a verificação de documentos dos clientes, por exemplo.

PM diz que carros são alvos

Segundo o capitão da Polícia Militar Arlindo Albergaria Junior, a PM está empenhada em buscar soluções para as ocorrências. “Temos percebido que os assaltos a motoristas de Uber têm aumentado nos últimos dias. Tem um grupo na PM que está monitorando esses casos”, comenta.

Outro lado

Por nota, a 99 afirmou que "não divulga as áreas de risco por uma questão de segurança”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.