Uma possível aparição de um Ovni (Objetos Voadores Não Identificados) foi registrada na última quinta-feira (2) em São José dos Campos. No vídeo, é possível observar que durante testes do novo avião E-jets E2, um objeto não identificado cruza a aeronave.

O registro foi captado por um grupo de engenheiros que filmava os testes. Ao Meon, Otavio Pires, membro da Associação Brasileira de Ufologia, disse que em uma primeira análise é bem provável que o objeto seja um pássaro. 

"É bem provável que seja um pássaro. Além dele estar bem abaixo do que a altitude do avião, é possível perceber este pelo desfocamento do mesmo, em relação ao plano de foco que está o avião e as nuvens, e também é possível perceber em três momentos o movimento lateral do mesmo na filmagem, evidenciando o bater de asas da ave (0:00:09:30s, 0:00:10:18s e 0:00:11:05s aproximadamente", disse.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Aeronáutica informou que não há registros do caso. A Embraer foi procurada e não comentou o caso até a publicação. 

30 anos
Na noite do dia 19 de maio de 1986, especificamente em São José dos Campos, continua o grande mistério e um dos mais emblemáticos casos de ufologia do mundo. De acordo com um relatório confidencial da FAB (Força Aérea Brasileira), liberado em 2009, por volta de 23h15 o radar da torre de controle do aeroporto de São José dos Campos detectou objetos não-identificados sobre a cidade.