Por João Pedro Teles Em RMVale

Pré-candidato, Vinicius Valverde aposta na onda dos 'outsiders' para se eleger

Ex-apresentador deve se candidatar a deputado federal pelo PSB

valverde

Vinicius Valverde atuou em programas como o Big Brother Brasil

João Pedro Teles/Meon

Ex-apresentador de TV, o agora pré-candidato a deputado federal Vinicius Valverde quer ser um novo rosto para representar a RMVale em Brasília. Em entrevista à WebTV Meon, o agora político afirmou que sua bagagem de 14 anos como apresentador de programas de entrevistas e entretenimento lhe conferem experiência para atuar no congresso.

Filiado ao PSB, partido do atual governador de São Paulo, Marcio França, Valverde atuou em programas como o Big Brother Brasil, Madrugada Vanguarda e Papo Vanguarda. Agora, de acordo com ele, o desafio é “dar a cara a tapa” como candidato.

Rosto conhecido da maioria do eleitorado da região, o comunicador é um dos chamados ‘outsiders’ que terão, nesta eleição, terreno fértil deixado pela falta de representatividade e a descrença na classe política vigente.

“Hoje não dá mais para ficar igual. As pessoas estão cansadas dos mesmos nomes e a classe política está em descrédito. Há bons políticos, gente de respeito, mas são tantas investigações atualmente, tantas denúncias, que acredito que seja hora de renovação”, diz.

De acordo com ele, embora sua atuação como comunicador sempre se mantivesse na esfera do entretenimento, a ‘andança’ pelas cidades da região o fizeram uma pessoa sensível aos problemas das pessoas, principalmente das mais humildes.

“Eu tenho essa característica de me emocionar de verdade com o problema das pessoas e com a situação que elas estão passando. Acredito muito no ser humano. Posso vir a ser um bom representante. Tenho uma carreira de sucesso e agora quero me colocar à disposição de algo maior do que eu”, comenta.

Fora do muro

Durante a entrevista, Valverde foi perguntado sobre assuntos que concentram o debate político atual. Sobre a prisão de Lula, por exemplo, o  ex-apresentador afirmou que está triste com a situação, mas defende a prisão do ex-presidente.

Leia MaisMorador de rua é encontrado morto no bairro Água Quente em Taubaté Idosa morre com suspeita de febre amarela em Monteiro Lobato Câmeras do COI flagram desmanche de motos em Caraguatatuba

“Acima de tudo, é triste ver esta situação, mas se cometeu crime, assim como qualquer um, ele deve pagar. O mesmo sobre Aécio Neves (PSDB), que demorou para virar réu”, diz.

Sobre sua atuação no Legislativo, o político afirmou que lhe agrada a ideia de fiscalização e orientação do executivo.

“Acho que, além de propor as emendas, este é um papel importantíssimo do Legislativo”, afirma.

‘Bicho de rua’

Durante a entrevista, Valverde ainda afirmou que sua campanha será ao estilo ‘pé na rua’.

“No que depender de mim, vou fazer o que gosto, que é conhecer pessoas e entender seus problemas. Acredito que o segredo seja mexer nas coisas com boa intenção, com objetivo de deixar melhor do que está. Isso se aplica para as áreas de saúde, segurança, entre outras”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.