Por João Pedro Teles Em RMVale

Pré-candidatos ao governo do Estado pelo PSDB fazem debate em Taubaté

Cinco nomes do partido se reunirão nesta sexta-feira

doria_8

João Doria Jr anunciou pré-candidatura após prometer cumprir mandato de prefeito

George Giane/Orbito News

Definidos os pré-candidatos às prévias do PSDB para disputar o Governo do Estado, a legenda realiza, nesta sexta (16) às 19h, em Taubaté, um debate com os todos os cinco nomes que pleiteiam o cargo.

João Doria Jr, Floriano Pesaro, Luiz Felipe D’Avilla, Alberto Mourão e José Anibal se reúnem no auditório do Tangaroa Hall.

As prévias acontecem no dia 25 de março. O último a confirmar presença no pleito foi o atual prefeito de São Paulo, que anunciou sua pré-candidatura nesta segunda-feira (12).

Leia MaisIncêndio atinge residência na região central de São José dos Campos Taubaté seleciona mecânicos de aeronáutica para dar aula na EmcaPolícia Ambiental captura capivara em rua do Jardim Souto, em São José

O evento promete ser quente, já que, nos bastidores da legenda, muito tem se falado que a candidatura de Dória, favorito na disputa, não teria o aval do governador e seu padrinho político Geraldo Alckmin (PSDB).

Questionado sobre esta questão, o prefeito chegou a afirmar, durante o evento de sua candidatura, que a candidatura precisaria do aval do partido e o governador precisa respeitar a decisão partidária.

Outro nome forte na disputa, o cientista político Luiz Felipe D’Avilla disse, em entrevista à TV Meon, que possui respaldo político para vencer Dória.

“Eu fui convidado para disputar essas eleições pelo governador Geraldo Alckmin e pelo nosso presidente Pedro Tobias. Então estou ungido nesse sentido. Jamais entraria por vaidade, é importante ter respaldo político. Eu fui particularmente conversar com todos nossos cardeais. Conversei com Fernando Henrique, com o senador José Serra. Todos me encorajaram e só aí eu aceitei a candidatura”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.