Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José contrata Santa Casa para atendimento ginecológico

Hospital fará até 3.000 consultas por mês; valor não foi divulgado

santa_casa_sjc_1

Prefeitura amplia parceria iniciada com a Santa Casa no ano passado

Divulgação/Meon

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou a contratação da Santa Casa para realização de 3.000 consultas ginecológicas por um período de um ano. O valor do contrato ainda não foi divulgado pela administração.

A previsão é que o atendimento comece ainda neste mês. De acordo com a prefeitura, os pacientes serão encaminhados pelas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Pelo acordo, através da modalidade de credenciamento, além das consultas também está prevista a coleta de material para exame citopatológico de colo uterino.

Leia MaisVeja as 10 principais ameaças para a saúde em 2019, segundo a OMSPassageiro morre após carro bater em cavalo na Carvalho Pinto em CaçapavaHomem é agredido e feito refém por mais de 3h durante roubo a casa em Taubaté

A contratação da Santa Casa preenche a lacuna deixada pelo Hospital Antoninho da Rocha Marmo, que decidiu não renovar a parceria com a prefeitura para atendimento a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) na área de maternidade e pediatria.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, “a definição do valor faz parte do contrato que está sendo finalizado” com a Santa Casa nesta semana. 

O provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina, comemorou o novo contrato e lembrou que, desde o ano passado, a instituição mantém outros atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

“Este contrato é a ampliação de uma parceria que vem sendo realizada com sucesso. Nosso corpo clínico conta com cerca de 700 médicos. Nós ajudamos a prefeitura no atendimento à população e otimizamos recursos que poderiam estar ociosos. È bom para os dois lados”, disse Molina. 

Segundo ele, hoje a Santa Casa faz cerca de 2.500 atendimentos por mês na área de dermatologia para a prefeitura, além de realizar cirurgias bariátricas pelo SUS. “Também vamos fazer biópsia de próstata”, ressaltou o provedor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.