Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José envia documentação do Comob para a Justiça nesta quinta-feira

Administração depende do ‘aval’ da Justiça para dar continuidade com o reajuste da tarifa de ônibus

prefeitura de são josé dos campos paço municipal

Se as próximas etapas ocorrebem bem, as tarifas de ônibus poderão sofrer aumento

Reprodução/Arquivo

O governo Felicio Ramuth (PSDB) encaminhou, nesta quinta-feira (4), toda a documentação exigida pela Justiça referente à eleição dos membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de São José dos Campos.

O novo conselho foi constituído no último sábado (30) e elegeu os últimos cinco membros. Esta é a terceira vez que a Prefeitura realiza votação para escolha dos integrantes do comitê este ano, as outras duas foram canceladas por decisão judicial devido a irregularidades, como falta de participação popular. No total, o Comob é composto por 19 integrantes.

Essas exigências feitas para a administração são decorrentes também de uma ordem judicial do ano passado que obriga a efetiva participação de representantes dos usuários do transporte público no estudo, auditagem e definição das tarifas, como requisito para qualquer reajuste ou revisão tarifária na cidade.

De acordo com o promotor José Luiz Simão, ainda não é possível fazer nenhuma avaliação sobre a escolha dos novos membros do conselho. “Aparentemente não tem nenhuma irregularidade, precisamos aguardar o desenrolar do procedimento para ver se tudo correrá bem”, disse.

A expectativa é que a primeira reunião do Comob ocorra na próxima sexta-feira (12), quando os integrantes do conselho deverão avaliar as planilhas utilizadas para o cálculo do reajuste das tarifas do transporte público.

O prefeito Felicio Ramuth anunciou no dia 18 de janeiro o reajuste das passagens que devem subir para R$ 4,30 para os usuários do Bilhete Único e R$ 4,90 para o vale-transporte e esse mesmo valor para quem paga a passagem em dinheiro.  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.