Por Meon Em RMVale

Felicio sanciona lei que cria 26 novos cargos no Instituto de Previdência

Lei foi publicada na última edição do Boletim do Município

Prédio da Prefeitura de São José dos Campos

Segundo a prefeitura, cargos são pra suprir aumento da demanda da previdência

Arquivo/Meon

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), sancionou a lei que cria 26 novos cargos no IPSM (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais). A lei foi publicada na última edição do Boletim do Município, na sexta-feira (21).

Foram criados os seguintes cargos: Superintendência, Assessoria Administrativa, Procuradoria Jurídica; Diretoria Financeira: Divisão de Compras, Almoxarifado, Patrimônio e Informática; Divisão de Contabilidade e Tesouraria Diretoria de Benefícios; Diretoria de Benefícios: Divisão de Benefícios; Divisão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento; Divisão de Perícia Médica e Assistência Social.

Cargos de superintendência e diretoria serão nomeados pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB). Para esta posição, a lei exige “15 anos de experiência comprovada na função no município”. Para os outros postos, o preenchimento será feito por meio de concurso público.

Leia MaisCâmara de São José aprova parcelamento de dívidas do IPSMFelicio sanciona lei que autoriza parcelamento da dívida o IPSM

A justificativa da prefeitura para a criação da lei é que, desde 1992, o instituto trabalha com funcionários cedidos pela prefeitura. Além disso, a criação de cargos seria para suprir o aumento da demanda da previdência.

Segundo a lei, a criação dos novos cargos vai custar R$ 1.353.558,13 aos cofres públicos, em 2017.

Oposição contesta

A bancada contrária ao governo na Câmara destaca que a medida vai contra o discurso da própria prefeitura que, desde o início da administração, alega dificuldades financeiras. O aumento das despesas com a criação dos cargos foi um ponto criticado.

“Dizem que não tem dinheiro para remédio, para pagar professores, para esporte e falam que têm dívida da gestão passada. É uma grande incoerência. É desnecessário a criação desses cargos, que vão aumentar os gastos do município", disse a vereadora Juliana Fraga (PT), na ocasião da aprovação do projeto na Câmara.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.