Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Taubaté retira mais de 11 toneladas de material de casa de idosa no bairro São Gonçalo

Foram necessárias quatro viagens de caminhão para que o local fosse completamente limpo

acumulo_lixo_taubate

Material estava na casa de uma idosa em Taubaté

Divulgação/PMT



Fiscais da Prefeitura de Taubaté retiraram nesta semana mais de 11 toneladas de entulho de uma casa no bairro São Gonçalo. A operação foi feita pelo Controle de Animais Sinantrópicos em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

A residência é de uma idosa de 88 anos que tem problemas de locomoção. O local foi monitorado pelo projeto de acumuladores compulsivos, que existe desde 2015.

Para a retirada do entulho e lixo do local, foram necessárias quatro viagens de caminhão e três dias de trabalho. No total, foram 11,7 toneladas de materiais. De janeiro a junho desse ano, já foram recolhidos pelo projeto 65 toneladas de entulho e, atualmente, 19 casos são acompanhados pelo projeto de acumuladores compulsivos.

As ações incluem o levantamento dos casos problemáticos, a criação e manutenção de vínculo com os portadores, ações de remoção de inservíveis e acompanhamentos intersetoriais. As atividades também contam com a participação de profissionais do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e do Ministério Público por meio da 4ª Promotoria de Justiça.

Cabe ao representante do MP o ajuizamento de ações que permitem o cumprimento de remoções coercitivas de materiais.

Contato
Denúncias podem ser encaminhadas pelo e-mail acumuladores.compulsivos@taubate.sp.gov.br. De acordo com o governo municipal, a ideia é envolver a comunidade no monitoramento e combate a este transtorno. A acumulação caracteriza-se pela dificuldade de desfazer-se de pertences, em consequência de uma forte percepção da necessidade de conservá-los e do sofrimento associado ao seu descarte. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.