Por João Pedro Teles Em RMVale

Prefeitura de São José multa donos da 'Cracolândia da Vila Industrial'

Abandonado há 3 anos, local virou abrigo de usuários de crack

casa_crack

Carro que aparece na foto foi retirado na manhã desta quinta-feira

Reprodução

Os donos da casa abandonada na rua Angelo Otoboni, na Vila Industrial, zona leste de São José dos Campos, foram autuados e multados pela prefeitura após a denúncia publicada no Meon de que o local  seria  refúgio de usuários de crack durante a noite.

De acordo com a Secretaria de Proteção ao Cidadão, o imóvel é parte de um inventário e possui quatro proprietários. A pasta ainda afirma que vem tentando contato com o advogado dos herdeiros para a solução do caso.

Outra reclamação dos moradores era sobre o fato da casa servir como uma espécie de desmanche de carros que seriam frutos de roubos. Na manhã desta quinta-feira (17), a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a retirada de um veículo desmanchado que estava em frente ao local.

Mesmo com a ação da prefeitura, os vizinhos continuam reclamando da livre ação dos usuários de droga no local. A atividade acontece durante à noite e, de acordo com um dos moradores, que preferiu não se identificar, é até difícil projetar a quantidade de usuários.

“É a noite toda um entra e sai. Nem sei quantas pessoas ficam ali, só sei que a bagunça é grande. Eles acendem fogueira lá dentro, promovem uma quebradeira e, quando acionamos a polícia, alguns correm pulando o muro das casas vizinhas. Os moradores estão apreensivos”, relata.

De acordo com os moradores, o caso se alonga há pouco mais de três anos, quando o local foi abandonado. Eles ainda relatam que as casas vizinhas são frequentemente invadidas e associam roubos de residências nas proximidades à ação dos usuários.

Contatada, a Polícia Militar se comprometeu a atender à denúncia dos moradores. Entretanto, a falta de registros de Boletins de Ocorrência podem dificultar a ação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.