PRF prende chineses com 520 pepinos do mar em Ubatuba
Animal tem grande valor comercial na China


Pepinos serão devolvidos ao mar
PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal deteve dois chineses em Ubatuba nesta quinta-feira (21) quando transportavam ilegalmente animais conhecidos como pepinos do mar. Os homens haviam retirado os pepinos dos costões da praia do Félix.
A PRF chegou aos dois homens depois de uma denúncia e encontrou os pepinos do mar dentro de sacos e de um balde, no interior de um veículo Toyota Fielder, na praia do Alto. Os chineses, de 46 anos e 34 anos, foram levados para delegacia juntamente com os animais. Os dois vão responder por crime ambiental em liberdade.
Eles foram enquadrados pelo art. 26 da Lei 9.605/98, que proíbe matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
Os 520 pepinos do mar foram levados para o aquário de Ubatuba, onde passarão por um processo de reabilitação antes de serem devolvidos ao seu habitat natural.
Esse tipo de animal, depois de seco e desidratado, tem grande valor comercial na China, onde é muito utilizado na culinária e na medicina.
Posts Relacionados

São José expande iluminação de LED para 24 pontos

São José realiza 1º Jogos Escolares Paradesportivos

RioSP inicia montagem de 29 pontos de apoio para romeiros na Via Dutra e na Rota da Luz
