Por Meon Em RMVale

Procurador da Lava Jato apresenta medidas anticorrupção em S. José

Palestra de Deltan Dallagnol contou com cerca de 50 pessoas

O procurador da República Deltan Dallagnol esteve em São José dos Campos na tarde desta sexta-feira (13) para uma conversa com membros de entidades da região.
Durante o encontro, que aconteceu na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Dallagnol apresentou “As Novas Medidas Contra a Corrupção”, um pacote que reúne anteprojetos de lei, propostas de emenda à Constituição, projetos de resolução e outras normas voltadas ao controle da corrupção.

Leia MaisHomem morre em acidente entre ônibus, caminhão e carros na DutraSecretário fala sobre fiscalização do transporte ilegal no A Voz do Vale 'PCC é a maior organização criminosa da América do Sul', diz promotor

O evento foi organizado pelo Observatório Social de São José dos Campos e contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre eles empresários, advogados e engenheiros. Durante uma hora, Dallagnol explicou sobre o novo pacote de medidas contra a corrupção. Ao todo, são 70 medidas divididas em 12 blocos como “Responsabilização de Agentes Públicos”, “Instrumentos de recuperação do dinheiro desviado” e “Sistemas, conselhos e diretrizes nacionais anticorrupção.”

Para Dallagnol, a participação da sociedade é fundamental na luta contra a corrupção.
“Não adianta a gente lutar contra a corrupção na Lava Jato, se a sociedade não se envolver. Se envolver de um lado apoiando a Lava Jato e se envolver de outro lado avançando reformas contra a corrupção. Nós precisamos de uma sociedade civil mais forte”, afirmou o procurador da República.

Sobre a Operação Lava Jato, Dallagnol afirmou que “a operação sozinha não vai mudar o Brasil”.
Para ele, é preciso ir além da Lava Jato. “Não adianta tirar só as maçãs podres. Não adianta colocar na cadeia os corruptos sendo que 97% desses casos acaba em impunidade”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.