fundhas_4

Jovens com idades entre 17 e 29 anos podem se inscrever gratuitamente

Foto: Divulgação

 

Os jovens de São José dos Campos interessados em qualificação profissional gratuita podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (13), para 1.040 vagas do programa Primeira Chance.

A Fundhas - Fundação Hélio Augusto de Souza oferece as oportunidades em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Side), da Prefeitura de São José, voltadas aos jovens, dos 17 aos 29 anos, que buscam o primeiro emprego ou desejam empreender. Os interessados terão até 3.670 vagas em mais de 20 cursos durante o ano.

As aulas terão início a partir do dia 10 de fevereiro, nos espaços do Centro de Inovação e Iniciação Profissional, no Parque Industrial (região sul), e das unidades Profissionalizantes Alberto Rohde, na Vila Cristina (região norte) e Eugênio de Melo (região leste). 

Serão disponibilizadas vagas em cursos como: auxiliar de cabeleireiro, técnicas de fotografia, atendimento ao cliente, noções de mecânica de auto, eletricista predial, panificação, informática, entre outros.

Inscrições via Qualifica

Os interessados devem se inscrever pelo site Qualifica São José ou pelo telefone 156. A coordenação dos cursos será feita pela equipe técnica do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza).

Os cursos do Primeira Chance são gratuitos e visam capacitar jovens para disputar o primeiro emprego ou terem o próprio negócio. Poderão se inscrever munícipes de 17 a 29 anos que, após selecionados por meio de critérios socioeconômicos, serão convocados.

Mais informações e inscrições pelo site da Prefeitura de São José dos Campos.