Por Meon Em RMVale

Projeto ‘Esporte Especial’ oferece atividade para deficientes em Guará

Inscrições serão abertas dia 10 de agosto

esporte_especial_guara

Projeto disponibiliza 6 modalidades esportivas para deficientes.

Divulgação Prefeitura de Guaratinguetá

 

A prefeitura de Guaratinguetá divulgou nesta semana um projeto que incentiva deficientes físicos e mentais a praticarem esportes, o ‘Esporte Especial’. O projeto oferecerá atividades esportivas para portadores de necessidades especiais que tenham pelo menos 7 anos. A inauguração do projeto e início das inscrições será dia 10 de agosto.

Serão seis modalidades disponíveis: atletismo, caminhada, capoeira, esportes radicais (skate e patins), ginástica rítmica e tênis de mesa. As aulas acontecerão duas vezes por semana, entre segunda e sexta-feira, no período da manha ou da tarde. As aulas serão ministradas por educadores físicos e a presença do familiar ou cuidador será requisitada, caso tenha necessidade.

De acordo com Joel Pinho de Oliveira, Secretário de Esportes da cidade, o projeto esta sendo planejado há pelo menos 6 meses. Os profissionais selecionados para trabalhar no projeto passaram por uma qualificação especial. Ainda segundo o secretário, a prefeitura buscou auxilio do Comitê Paralímpico em São Paulo para montar o projeto e qualificar os professores.

O projeto tem caráter inclusivo com objetivo de levar aos deficientes os benefícios do esporte. Muitas dessas pessoas não têm acesso a atividades de lazer e podem até desenvolver depressão. O ‘Esporte Especial’ visa proporcionar um momento de interação social. “Precisamos ter muito carinho e amor. Muitos deficientes buscam afeto na prática esportiva.”, afirma Joel.

As inscrições serão feiras na Secretaria de Esportes que fica na Rua Luiz Pasteur, bairro Pedregulho. Além dos dados pessoais, na ficha cadastral deverá ter especificado o tipo de deficiência, grau de independência e mobilidade. Mais informações no telefone (12) 3122-4010.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.