Por Eliane Mendonça Em RMVale

Região tem quatro casas no ranking das mais desejadas do Airbnb

Casa de vidro em Ubatuba é um dos destinos mais desejados

Quatro casas da região do Vale do Paraíba estão no ranking das 10 casas brasileiras mais desejadas do aplicativo Airbnb, uma plataforma de compartilhamento de lares, que oferece hospedagens em mais de 65 mil cidades em 191 países.

Para se ter uma ideia da popularização do aplicativo, só no Brasil são 123 mil anúncios, que vão de simples quartos até mansões, imóveis com arquitetura assinada e até uma ilha inteira.

Segundo a Airbnb, para elaborar esse ranking foi utilizada uma ferramenta disponibilizada pela plataforma que possibilita que os usuários salvem em sua “wish list” (lista de espera) todos os imóveis que gostariam de utilizar um dia. É a lista dos sonhos dos hóspedes do Airbnb em todo o mundo. Ao final do matéria, confira galeria de fotos com o ranking completo.

airbnb_casa_em_ubatuba

Casa que lidera o ranking fica na Praia do Felix, em Ubatuba

Divulgação/Airbnb

A casa mais desejada do Brasil está na “wish list” de 16,5 mil usuários e fica no estado de São Paulo, mais precisamente em Ubatuba. É um imóvel de 153m² que chama a atenção por sua arquitetura, que se integra perfeitamente à Mata Atlântica graças ao uso de elementos naturais, como vidro e madeira. O imóvel tem capacidade para hospedar até oito pessoas, que terão o privilégio de aproveitar a vista para o mar e ficar a apenas 300 metros da Praia do Félix.

O proprietário dessa casa de sonhos, o engenheiro e empresário Gilberto Lourenço Feldman, conta que recebeu com muita supresa a notícia que a sua casa liderava o ranking. "Foi uma surpresa mas fiquei muito feliz em saber que a casa recebeu esse destaque, ", disse.

Ele conta que mora em São Paulo e a casa de Ubatuba é sua casa de praia. "Há cerca de três anos uso o Airbnb. Já aluguei imóveis por meio da plataforma e acabei decidindo colocar a minha casa pra alugar também. Porque manter uma casa gera muitos custos, tem muita manutenção. A ideia era alugar esporadicamente, mas acabou se transformando em uma segunda fonte de renda", disse.

Segundo ele, a casa tem grande procura. "Tem dois meses no ano que a procura é um pouco menor, nos meses de maio e junho. Mas, depois de julho e até o Carnaval, a procura é grande. Difícil ficar um final de semana vazio", disse.

Ele atribui o sucesso da casa à sua integração com a natureza. "Quando construímos tivemos o cuidado de não derrubarmos nenhuma árvore. Então, quem entra na casa tem o privilégio de ter o contato direto com a Mata Atlântica e uma linda vista para o mar."

airbnb_casa_campos_do_jordao

Casa está descrita no Aibnb como "Chalé acima das nuvens"

Divulgação/Airbnb

Em 5º lugar na lista está um chalé em Campos do Jordão, perfeito para aqueles que buscam tranquilidade. Com apenas uma suíte, o chalé fica no alto de uma montanha em um local silencioso em meio a um loteamento residencial. A 5km do centro turístico de Campos do Jordão, essa casinha charmosa conta até com lençóis térmicos, para manter o casal quentinho nos dias mais frios.

airbnb_casa_de_vidro_ubatuba

Casa de Vidro, em Ubatuba: vista de tirar o fôlego

Divulgação/Airbnb

Na sequência, ocupando a 7ª posição, está a Casa de Vidro que, coincidentemente, também fica na Praia do Félix, em Ubatuba. O proprietário, Marcelo de Andrade Palotta, atribuiu o destaque da casa ao fato de ela ter sido capa de duas das mais importantes revistas de arquitetura mundial, por duas vezes. "A casa atrai pessoas interessadas nessa arquitetura diferenciada", disse.

A apenas 70m da praia, ela possui uma vista para o mar de todas as suas quatro suítes ou dos 200m de deck de madeira ao redor. Tem capacidade para oito pessoas e a diária sai a partir de R$ 813.

airbnb_ofuro_ilhabela

Que tal um banho de ofurô neste cenário?

Divulgação/Airbnb

E, a última representante da região, ocupando o 8º lugar no ranking, um pequeno bangalô localizado de frente para o mar, em Ilhabela, onde o grande atrativo é um ofurô do lado externo com uma vista de tirar o fôlego. Para chegar à praia no sul da Ilha, basta descer uma escadaria entre as pedras. A casinha possui duas camas e proporciona uma enorme integração com a natureza.

 

Histórico 

A empresa foi fundada em 2008, no auge da crise econômica dos Estados Unidos. A ideia surgiu com o aluguel de um colchão inflável (air bed) colocado em um loft em San Francisco, onde os fundadores moravam e estudavam. Os dois amigos resolveram alugar o espaço para turistas durante um grande evento de design que lotou os hotéis da cidade.

A princípio eles acreditavam que apenas mochileiros ficariam em sua casa, mas se surpreenderam com um indiano, uma senhora e um pai de família. Foi então que eles perceberam que esta ideia poderia se tornar uma plataforma que conectaria pessoas no mundo inteiro, criando uma comunidade de pessoas que, além de viajar, poderiam viver experiências únicas e conhecer culturas diferentes em sua essência.

 

Confira o ranking completo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eliane Mendonça, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.