Por Marcus Alvarenga Em RMVale

‘Que cresçamos exponencialmente’, diz Raupp ao encerrar a 4ª RM Vale TI

Diretor do Parque Tecnológico aponta três áreas de crescimento no futuro

diretor geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Marco Antônio Raupp (Marcus Alvarenga/Meon)

Raupp confirma nova edição de feira e congresso de tecnologia para 2018

Marcus Alvarenga/Meon

No último dia de RM Vale TI o tema foi cidades inteligentes, mas empresários e investidores dividiam os corredores com os mais diferentes temas e negociações que vão além dos três dias de aprofundamento na tecnologia. O diretor geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos e ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Informação, Marco Antônio Raupp, o empenho de todas as partes foi importante para uma conclusão positiva.

“Para mim foi um grande sucesso e quero parabenizar as equipes do Parque Tecnológico que administram o APL TIC (Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação e Comunicação de São José dos Campos e Região), pelos resultados obtidos. Porque a demanda é grande, que nós cresçamos exponencialmente, assim como crescemos até aqui, que continuemos”, diz Raupp.

Leia MaisRMVale TI destaca união entre tecnologia, poder público e educaçãoRMVale TI tem dia de audição entre investidores e startups da regiãoRMVale precisa definir o mercado a investir com a vinda da Indústria 4.0

O diretor brincou com termos conhecidos pelos profissionais da tecnologia, principalmente os especialistas em matemática, apontando que a partir dessa edição o crescimento vai além dos temas desenvolvidos neste ano, que foram varejo, agronegócio, indústria 4.0 e smart city.

“A derivada positiva, a derivada que é igual a função, portanto a solução da equação é a função exponencial. Para aqueles que sabem matemática, vão entender o que estou falando, é a solução exponencial, que continue exponencial. E já estamos confirmados a 5ª RM Vale TI para 2018”, afirma.

E o ex-ministro concluindo dando a solução aos questionamentos que surgiram nos painéis da Indústria 4.0, que falavam sobre uma mudança do Parque Tecnológico e uma nova definição para onde se desenvolver na região.

“São três as áreas que tem grande potencial para o desenvolvimento de inovações: a TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que é o que ocorre aqui; a de Materiais, onde os materiais nano-estruturados, a nanotecnologia, tem um papel fundamental em facilitar as aplicações em todo o mundo, e a Biotecnologia, a biologia é a ciência mãe de todas as ciências modernas, e temos que trabalhar com essa derivada. Estamos estimulando as três áreas aqui, as linhas portadores de futuro, em matéria de inovação e empreendedorismo”, conta Marco Antônio Raupp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.