Por João Pedro Teles Em RMVale

Reforma trabalhista vai ajudar temporários, diz Sincomércio

José Maria de Faria conversou com a WebTV Meon nesta segunda

20140512_calcadao_consumo_sjc_rua7_flavio_pereira_9

Presidente espera aumento de 10% nas vendas em comparação com 2016

Arquivo/Meon

A nova legislação trabalhista, que vai entrar em vigor no mês de novembro, será determinante para a contratação de funcionários temporários durante os últimos meses de 2017 no comércio de São José.

A perspectiva é do presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio de São José dos Campos), José Maria de Faria, que participou, nesta segunda-feira (16) da WebTV Meon.

De acordo com ele, a nova Lei trará benefícios para que funcionários possam flexibilizar horários e condições com empregadores do comércio.

“São mais oportunidades para que as partes se entendam e consigam chegar a um acordo. Ainda não é tudo o que o empresário gostaria que fosse, mas já significa um grande avanço para os contratantes”, afirma.

O presidente afirmou que, embora as contratações de temporários este ano estejam demorando mais para acontecer em comparação a 2016, a perspectiva para o fim do ano ainda é positiva.

“Acredito que as vendas sejam aproximadamente 10 % melhores do que o ano passado. Temos que levar em consideração que a economia nacional passava pelo pior crise da história e que, em 2016, podemos dizer que chegamos ao fundo do poço”, comenta.

O presidente ainda respondeu perguntas sobre o diálogo entre seu sindicato, que representa os lojistas, e o Sindicato dos Empregados do Comércio, que representa os trabalhadores.

“Posso te dizer que não há outra categoria com um diálogo melhor do que o que temos. Isso é importante para que se chegue a um denominador comum que agrade minimamente a todos. Ainda acho que os trabalhadores vão entender que essa reforma  será importante para a geração de empregos.”, explica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.