Por Meon Em RMVale

Residências poderão ser multadas por barulho após as 22h em São José

Projeto aprovado pela Câmara mira festas com som alto em casas

camara_sjc_5

O texto antigo punia estabelecimentos e empresas que desobedecessem a lei

Divulgação/CâmaraSJC

 

A Câmara de São José dos Campos aprovou um projeto que permite que residências sejam notificadas e multadas pela lei sobre ruídos urbanos e proteção do sossego público. O texto antigo punia estabelecimentos e empresas que desobedecessem a lei.

De acordo com a vereadora Dulce Rita (PSDB), autora do projeto, diversos moradores entraram em contato com ela para reclamar de festas com sons muito altos durantes dias seguidos. “O foco principal do projeto foi incluir as residências na lei. O maior problema com barulho é quando o seu vizinho resolve fazer festa a semana toda”, comenta Dulce.

Leia MaisPM prende 3 por roubo de carga de pão congelado na Dutra em São JoséCaminhão tomba com 20 toneladas de vidro na Carvalho Pinto em São JoséCampanha 'Novembro Azul' promove palestras e exames gratuitos em Taubaté

A vereadora afirmou também que conversou com a Polícia Militar para elaborar o texto. Com a aprovação da lei, os moradores que emitirem sons acima de 45 decibéis após às 22h serão notificados e caso haja reincidência poderão receber multa 30 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o que corresponde a aproximadamente R$770.

A denúncia pode ser referente a barulhos em locais públicos ou privados feitos por quaisquer tipos de equipamentos e até mesmo por animais. Quem tiver alguma queixa sobre ruído exagerado ou perturbação de sossego pode entrar em contato com a prefeitura pelo 156 ou ligar para a Polícia Militar no 190.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.