Por Marcus Alvarenga Em RMVale

RMVale TI destaca união entre tecnologia, poder público e educação

Primeiro dia do congresso contou com autoridades e pensadores da área

tecnologia_rm_vale_ti_feira_sjc

Evento vai trazer novas perspectivas para a tecnologia nas cidades

Divulgação

A importância do Parque Tecnológico de São José dos Campos e da união do setores econômicos tanto com a gestão pública quanto com a educação foram temas que dominaram a abertura da 4ª RMVale TI, congresso que reúne pensadores de diferentes áreas para debater o desenvolvimento das cidades.

O primeiro encontro, na manhã desta terça-feira (17), contou com a presença do diretor do Parque Tecnológico, Marco Antônio Raup; coordenador da Codeagro (representando o secretário de agronomia), José Valverde; a coordenadora estadual de ensino superior ( representando o vice-governador), Elisabeth Correa; prefeito de São José, Felicio Ramuth; diretor regional do sebrae, Rodrigo Matos e o palestrante da abertura, Marcio Girão, diretor da Finep.

"Todos estamos unidos por acreditar no desenvolvimento. Essa união é perceptível nos números do evento, com 72 palestrantes. Um crescimento acima do esperado em momento de recuperação da crise", declara Marcelo Nunes da Silva, coordenador do clustes Tic Vale e organizador do RM Vale TI.

Os porta-vozes reforçaram a importância da participação de todos os setores.

"Vocês são a sociedade. Nossa missão é trabalhar para levar novidade a vocês, que mapeiam nosso caminho. Os empreendedores, associações comerciais e industriais, prefeituras e estâncias turísticas e todos são essenciais", comenta Raup.

Já o diretor do Sebrae, Rodrigo Matos, destacou o alto nível das discussões da feira e afirma que está animado para conhecer soluções para questões contemporâneas referentes ao desenvolvimento das cidades.

"O diferencial que vemos aqui em São José, no parque e na feira, são as pessoas e a melhor estrutura de todo o país. Não sei explicar se é algo na história da região, mas as pessoas têm um grau elevado de inteligência e empreendedorismo, e se continuarmos conectando esses profissionais estaremos a frente no futuro da tecnologia", afirma.

Confira a programação:

Dia 1 (17/10) 
14h às 15h30 - Novas alternativas para o varejo conectado – iot 
14h às 15h30 - E-commerce e as novas estratégias de vendas a partir do uso de big-data 
16h30 às 18h - Dados e informações dos clientes – aspectos legais e os cuidados com a segurança da informação 
16h30 às 18h - Como fidelizar clientes através das mídias digitais e inteligência artificial em um varejo cada vez mais digital 

Dia 2 (18/10) 
9h às 11h - Manufatura avançada – cenário para a indústria brasileira 
14h às 15h30 - O mercado e a realidade das tecnologias florestais 
14h às 15h30 - Conceitos e padrões comuns que direcionam a indústria 4.0 
16h30 às 18h - Inteligência artificial na indústria 
16h30 às 18h - Geoprocessamento – o diferencial competitivo das empresas agro no mercado mundial através da geração e tratamento das imagens 

Dia 3 (19/10) 
10h às 11h30 - Alcançando resultados com cidades inteligentes 
13h às 14h - Abertura workshop – cidades inteligentes, o futuro hoje 
14h às 15h - Viabilidade e ferramentas legais de apoio aos municípios, o papel do parque tecnológico de São José dos Campos 
15h15 às 17h15 - Cases e soluções que se tornaram referência em cidades inteligentes no Brasil e no mundo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.