Por João Pedro Teles Em RMVale

Romeira morre em Pinda durante peregrinação a Aparecida

Mulher de 47 anos foi atingida por um galho na rota da luz

20140623_basilica_santuario_aparecida_flavio_pereira_3

Mulher estava a caminho do Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Arquivo/Meon

A romeira paulistana Poliana Abraão, de 47 anos, morreu durante a noite desta terça-feira (10) enquanto realizava peregrinação para Aparecida. A mulher foi atingida por um galho de árvore no trecho da zona rural de Pindamonhangaba durante a chuva que atingiu a região.

Poliana fazia parte de um grupo que seguia pela Rota da Luz, indicada pela Polícia Rodoviária como a mais segura para a romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida durante está época do ano.

Leia MaisSindicato marca reunião com Felício por investimentos na GMDébitos com Unitau poderão ser pagos com até 80% de descontoPosto de apoio atende cerca de 100 romeiros por dia em Taubaté

A mulher foi socorrida pelo Samu, mas, de acordo com a prefeitura, não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a prefeitura, a chuva que caiu nesta terça-feira derrubou um total de 24 árvores na cidade.

Poliana é a segunda vítima fatal na romaria para o Santuário este ano. No dia 24 de setembro um homem de 38 anos morreu atropelado por um caminhão na Dutra a dois quilômetros da entrada de Aparecida.

A Rota da Luz tem 201 quilômetros e vai de Mogi das Cruzes a Aparecida, passando pelas cidades de Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba e Roseira. Ela foi criada como alternativa à Via Dutra.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.