Por Meon Em RMVale

Ruy do Pandeiro é enterrado em Caçapava ao som de muito samba

Enterro foi no Cemitério Municipal, às 10h

Foi enterrado na manhã deste sábado (12), no Cemitério Municipal de Caçapava, o corpo do sambista Ruy do Pandeiro, nacionalmente conhecido após simular o próprio velório em 2005.

Leia MaisVelório e enterro de aposentado terão samba e cerveja em CaçapavaVereador registra B.O. contra suposta falta de comida em crecheEx-médico Roger Abdelmassih perde direito à prisão domiciliar

O velório e o enterro aconteceram exatamente como Ruy tinha planejado –a família seguiu as instruções deixadas por ele, que exigia que o evento fosse regado a muito samba e cerveja.

Em vida, ele sempre dizia que não gostaria de ver amigos e parentes tristes na sua despedida.

"O meu pai quer que tenha música e cerveja, não quer ninguém chorando, por que ele foi para o céu e lá está em festa hoje. E ainda mandou colocar 'Aqui samba Ruy do Pandeiro' na lápide, porque ele não gostava da palavra jaz", afirma a filha do sambista Érica Amaral de Macedo Silva, 37.

Em vários momentos durante o velório um grupo se juntava pra tocar um samba, perto do caixão. Veja um desses momentos:

 

 

Na hora mais difícil do velório, que é a hora de fechar o caixão e dizer adeus, os amigos e familiares fizeram uma oração católica, seguida de uma oração espírita e, pra não fugir à regra, a cerimônia terminou com uma grande roda de samba em volta do caixão, com a participação de mais de 100 pessoas. Veja como foi:

 

 

Na hora do sepultamento, todos foram em procissão carregando o corpo enquanto cantavam em coro o samba escrito por Ruy. E, pra terminar a homenagem, o caixão desceu à cova ao som de uma grande salva de palmas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.