Por Meon Em RMVale

São José descarta punição à Sabesp por água turva na zona norte

Secretaria justificou medida alegando que empresa solucionou o problema

Moradores de São José recebem água 'suja' nas torneiras (Divulgação/Grupo Ocorrência 24h)

Água turva na zona norte de São José

Divulgação/Grupo Ocorrência 24h

A Secretaria de Manutenção da Cidade de São José dos Campos, responsável pela Fiscalização de Concessionárias, descartou qualquer providência contra a Sabesp pelo fornecimento de água turva a moradores da zona norte na segunda-feira (19).

Os moradores permaneceram sem água durante a tarde e, quando o abastecimento foi restabelcido, as torneiras soltaram água de cor escura.

A Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento de água, confirmou que “houve um arraste de partículas presentes nas tubulações em alguns pontos” após a solução de um rompimento de uma adutora no bairro do Santana.

A pasta responsável pela fiscalização dos serviços das concessionárias se manifestou por meio de uma nota explicando a situação, mas não se posicionou sobre a atuação da empresa. 

"Quando o abastecimento foi restabelecido, em algumas residências a água estava turva, problema que foi resolvido rapidamente pela Sabesp”,informou.

Por telefone, a assessoria de imprensa da secretaria acrescentou que, "como a empresa resolveu o problema rapidamente", não seria necessária nenhuma medida punitiva.

A prefeitura tem o poder de notificar a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) sobre qualquer problema no abastecimento, solicitando a apuração dos problemas e, se necessário, a aplicação de multas à concessionária.

Os bairro atingidos diretamente pelo problema foram Altos de Santana, Vila Paiva, Vila Dirce e Vila Unidos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.