Por Meon Em RMVale

São José e Taubaté lideram aumento de emprego na Construção Civil

Duas cidades juntas somam 481 postos de trabalho abertos em julho

20140310_trabalhadoresconstrucaocivil_andregomesdemelo_fotospublicas

Trabalhadores na construção civil

Andre Gomes de Melo/Fotos Públicas

Cinco munícipios da RMVale registraram o aumento no número de postos de trabalho no mês de julho, segundo o SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo). São José dos Campos e Taubaté estão a frente do ganho de novas vagas no ramo da construção.

Leia MaisSão José e Taubaté fecham 400 postos de trabalho na indústria em agostoProtesto de trabalhadores atrasa entrada de funcionário na RevapCom queda no preço do feijão, cesta básica fica mais barata em agosto

Segundo a pesquisa, realizada em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas), o vale aponta um aumento de 1,09% de vagas, o segundo maior entre as regiões do interior do Estado. Atrás somente de Santo André, com 1,41%, enquanto todas as outras tiveram a queda nos números.

Entre as cidades da região, São José está a frente com o ganho de 298 postos, seguido por Taubaté (+183), Caraguatatuba (+182), Guaratinguetá (+41) e Jacareí (+8). Enquanto isso, Pindamonhangaba e Campos do Jordão, tiveram quedas de menos 108 e 4 postos de trabalho, respectivamente.

 

Números de julho

O sindicato divulgou uma lista do número de postos de trabalho existentes até o dia 31 de julho. Confira abaixo:

São José dos Campos – 12.678

Taubaté – 4.875

Guaratinguetá – 2.500

Jacareí – 1.563

Pindamonhangaba – 1.276

Caraguatatuba – 1.190

 

Queda

Já no setor industrial, as cidades de São José dos Campos e Taubaté perderam juntas, em agosto de 2017, 400 vagas de empregos na indústria, de acordo com o relatório da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgado pelo Meon nesta semana. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.