Por Meon Em RMVale

São José realiza Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher

Grupo sairá do Largo da Igreja São Benedito e seguirá até o Parque Santos Dumont neste domingo

violencia_contra_mulheres_foto_movase_org_br_3

Campanha de Sensibilização e Conscientização Sobre a Violência Contra a Mulher começou dia 

Foto: Reprodução/Movase.org






O Grupo Mulheres do Brasil realiza, neste domingo (8), a 1ª Caminhada pelo Fim da Violência contra a Mulher, a partir das 8h, em São José dos Campos e vários pontos do país.  A iniciativa integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha internacional de combate à violência contra as mulheres e meninas, determinada pela agenda da ONU (Organização das Nações Unidas).

Em São José dos Campos, a caminhada sairá do Largo Igreja São Benedito, no centro ao lado da Praça Afonso Pena, seguindo até a rua lateral (estacionamento) do Parque Santos Dumont. A mobilização na cidade é realizada em parceria com a prefeitura e dura 16 dias, até o dia 10 de dezembro (veja programação abaixo).

Segundo Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz uníssona de pessoas de todos os gêneros, pedindo um basta aos índices vergonhosos da violência feminina.

Lesle Maciel, líder do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher- Núcleo São José dos Campos, destaca que é um momento de unir forças e avançar na questão. “Estamos cada vez mais usando todos os recursos disponíveis hoje para uma maior eficácia, como a Lei Maria da Penha e as delegacias da mulher, mas ainda temos muito a fazer para garantir uma assistência adequada às vítimas de violência, lutando por legislações favoráveis a elas, detectando os casos e recuperando os agressores, por exemplo”.

De acordo com Marisa Cesar, CEO Global do Grupo Mulheres do Brasil, a caminhada deverá reunir milhares de pessoas. “Essa grande mobilização ganhou agora caráter internacional com os nossos Núcleos no exterior. A violência contra a mulher acontece em todo o mundo, não é um problema exclusivo do Brasil. Com camisetas laranjas, vamos ocupar as ruas em sintonia com as mulheres de todo o planeta que ainda vivem em situação de violência”, estima Marisa.
 


SERVIÇO


Caminhada Pelo Fim da Violência Contra a Mulher

Data: dia 8 de dezembro de 2019 
Horário: às 8h às 11h (Concentração a partir das 8h no Largo da Igreja São Benedito-Centro). 
Inscrições gratuitas. Todos podem participar - no aplicativo Sympla: http://abre.ai/auUR 

Percurso
A caminhada sairá do Largo Igreja São Benedito, no centro ao lado da Praça Afonso Pena, seguindo até a rua lateral (estacionamento) do Parque Santos Dumont.  A concentração começa às 8h no Lar
A concentração começa às 8h no Larfo São Benedito, segue pela rua Francisco Paes, Travessa Francisco Almada, Avenida Madre Teresa, Rua Luís Jacinto, Praça Rotary Clube, Rua Euclides Miragaia, Av. Adhemar de Barros, e chegada no Parque Santos Dumont.


PROGRAMAÇÃO


Dia 7 de dezembro 
Das 9h às 11h 
Panfletagem do folder municipal de sensibilização e prevenção à violência contra a mulher 
Local: Terminal Rodoviário Central 

Dia 8 de dezembro 
Das 8h às 11h 
Caminhada do Grupo Mulheres do Brasil pelo fim da violência contra a mulher 

Dia 9 de dezembro 
Das 9h às 12h 
Van Móvel da Defensoria Pública de acesso à justiça, orientações jurídicas e informações. 
Local: Eco Campos de São José – (Estrada Dom José Antônio do Couto - Campos de São José) 

Dia 10 de dezembro 
Das 9h às 12h: Van Móvel da Defensoria Pública de acesso à justiça, orientações jurídicas e informações. 
Local: Área de Recuo em frente à UBS do Campo dos Alemães – (Rua José Isaltino Silva, s/n - Campo dos Alemães)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.